Chapecó / Treinamento - 18 de Novembro de 2021 - 11h44

​Bombeiro de Campo Erê participa da 6ª Edição do Rescue Days

Dois eventos de resgate veicular organizados pelo Corpo de Bombeiros Militar estão sendo realizados em Chapecó.

Teve inicio nesta quarta feira 17, e se prolongando até a próxima sexta feira 19, a 6ª edição do Rescue Days.

Já entre os dias 20 e 21 acontece o Desafio Catarinense de Resgate Veicular.

Os dois eventos organizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o primeiro voltado para treinamento e aperfeiçoamento e o segundo é um campeonato, entre equipes que concorrem para uma vaga no desafio nacional.

Segundo o chefe do Estado-Maior Geral e presidente da Coordenadoria de Resgate Veicular do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino, a cada 20 minutos as equipes do CBMSC atendem um acidente de trânsito em Santa Catarina. “Um evento como este é essencial para a troca de conhecimentos, além do treinamento de todas as equipes. Quem ganha é a população que se beneficia com equipes bem treinadas, que atuarão com cada vez mais qualidade e agilidade”, destaca.

Os dados da Organização Mundial da Saúde são alarmantes: o Brasil é o 5º país com o maior número de mortes por acidentes de trânsito, com 400 mil mortes na última década, além de 20 milhões de pessoas com sequelas em decorrência disso. Além do mais, a cada 13 minutos um brasileiro morre por acidentes de carro. “Estes dados reforçam a importância e necessidade de eventos como este”, reforça o coronel.

Todas as unidades do corpo de bombeiros do estado estão presentes no evento e de Campo Erê o bombeiros militar Elton Alves, é o representante do quartel.

Rescue Days

Esta é a segunda vez que Chapecó recebe este evento, que reúne bombeiros de todos os estados, além de socorristas e apaixonados pela área. As oficinas ocorrem na EFAPI. São 13 instruções que ocorrem simultaneamente, com instrutores de diversas corporações, inclusive internacionais. O evento é aberto ao público.

Primeiro dia de Rescue Days

A abertura do evento aconteceu na Fasul, com a apresentação para todos os participantes. Foram homenageados os apoiadores do evento, que foram indispensáveis para que, mesmo após alguns adiamentos ele fosse possível.

A abertura foi realizada pelo Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos.

Novidades desta edição

Neste ano o diferencial apresentado pelo CBMSC são a carroceria e o ônibus modulares. Essa inovação, criada por militares de Chapecó, permite a reutilização de peças, que antes eram de difícil acesso, garantindo maior aproveitamento, tanto pelas equipes que podem treinar com maior frequência, já que é só remontar os veículos após as instruções, como para evitar o descarte de sucatas.

O ônibus modular, após o evento, servirá para instruções de Resgate Veicular pelos batalhões do CBMSC no estado.

Neste ano também terá a participação de uma equipe de Bombeiros de Medellín, na Colômbia, que acompanhará as oficinas e o Desafio Catarinense de Resgate Veicular. Eles chegarão na quinta-feira.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Bombeiro de Campo Erê participa da 6ª Edição do Rescue Days
  • ​Bombeiro de Campo Erê participa da 6ª Edição do Rescue Days
  • ​Bombeiro de Campo Erê participa da 6ª Edição do Rescue Days

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024