Caibi / Prisões - 22 de Outubro de 2021 - 11h19

10 já são os presos na operação Paraguaia

A Polícia Civil desencadeou a 4ª fase da operação “Paraguaia”, que teve como objetivo a prisão preventiva de mais três integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

A ação foi realizada na tarde de quinta-feira (21), por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Caibi, no Oeste, com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, Delegacia de Polícia de Fronteira de São Carlos, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó e Delegacia de Polícia do Município de Cunhataí.

Em continuidade às operações anteriores, nas quais houve a identificação, qualificação e prisão preventiva de suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a Polícia Civil obteve elementos informativos que indicavam a participação de outros três suspeitos.

Diante da investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados (um de 18 anos e dois de 25 anos), bem como a busca e apreensão em cinco residências. Após análise dos elementos de prova, a Justiça deferiu os pedidos cautelares, expedindo os respectivos mandados.

Na quinta-feira, as ordens judiciais foram cumpridas e drogas apreendidas. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, interrogatórios e encaminhados ao sistema prisional de Chapecó.

Dez prisões nas quatro fases

Nas quatro fases da operação "Paraguaia", a Polícia Civil prendeu preventivamente dez investigados, incluindo o chefe da organização criminosa.

O inquérito será concluído nos próximos dias, com o indiciamento dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PC-SC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024