São Miguel do Oeste / Investigação - 08 de Outubro de 2021 - 07h42

​Chileno com passagens policiais em vários países é preso em São Miguel do Oeste.

Ele já possuía mandado de prisão no Brasil, expedido pelo estado do Rio de Janeiro.

No último dia 03 de setembro, policiais civis de São Miguel do oeste, prenderam um chileno, suspeito de ter praticado o furto de um celular. A prisão aconteceu depois que o homem foi até a delegacia para registrar a perda de seus documentos.

No decorrer dos procedimentos, a policia militar também procurava pelo homem, que mesmo com o reconhecimento da vítima, negou ser o responsável pelo furto.

A confirmação de que ele foi o autor do furto, se deu depois que os policiais encontraram na mala do suspeito o aparelho celular furtado naquele dia.

Durante o flagrante, ele se identificou como tendo nacionalidade chilena, os policiais passaram a buscar mais informações sobre o homem e acionaram o IGP, que por meio da coleta de impressões digitais e apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP), bem como do centro de Cooperação Policial – Polícia Federal, com sede no Rio de Janeiro/RJ, e ainda, do Comando Tripartite – Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, foi possível esclarecer que o homem o homem tem 38 anos e nacionalidade Chilena.

Ele também é suspeito de autoria de diversos crimes, no país e no exterior, inclusive com ordem de prisão em aberto no Chile.

Na Argentina e no Paraguai, praticou inúmeros crimes com o nome verdadeiro e nomes falsos.

Além disso, após diligências junto à Polícia Civil do Rio de Janeiro, descobriu-se que o investigado foi identificado como autor de crimes naquele estado, possuindo 2 mandados de prisão em aberto emitidos pela Justiça daquele estado, os quais foram cumpridos por policiais da delegacia de polícia da comarca de São Miguel do Oeste.

O suspeito encontra-se preso preventivamente na unidade prisional de São Miguel do Oeste, por ordem do juízo criminal de São Miguel do Oeste e também em razão das prisões preventivas decretadas pelo poder judiciário do Rio de Janeiro.

Pelos atos praticados neste município de São Miguel do Oeste o suspeito responderá pelos crimes de furto e falsa identidade.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024