Campo Erê / Clima - 27 de Agosto de 2021 - 08h22

​Campo Erê recebe dois kit moto-bomba para transposição de água potável.

Foto: campoere.com

Na tarde desta quinta feira 26, a defesa civil do estado fez a entrega, para a de Campo Erê, de dois kit moto-bomba para transposição de água potável para o município.

Os equipamentos foram destinados ao município em decorrência do decreto publicado em abril deste ano, que declarou situação de emergência nas áreas do município, afetadas pela estiagem.

Após a publicação do decreto, a equipe da defesa civil encaminhou a documentação ao estado e união, tendo sido contemplado em julho com a destinação de 22 reservatórios de água.

Destes, 5 são destinados para a transposição de água potável, os quais fazem parte do kit entregue ontem. Os equipamentos vão ficar armazenados no deposito do quartel do corpo de bombeiros, aos cuidados dos responsáveis pela defesa civil e sempre utilizados quando da necessidade de fornecer água potável a qualquer propriedade do município

André Rychik, coordenador da defesa civil do município, informou que as famílias agricultoras de baixa renda e que foram cadastradas por consequência da estiagem, serão beneficiadas com cestas básicas, valor de R$ 48 mil, já depositado para a aquisição.

Durante a entrega feita pelo coordenador regional da defesa civil do estado Henrique Junior Cocco, teve a presença da prefeita Rozane Moreira, secretario da agricultura Paulinho da Costa, comandante do corpo de bombeiros Vantuir Schoeninguer e da secretaria de educação Rozangela Moccelini


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024