Guaíra / Drogas - 20 de Agosto de 2021 - 21h21

​Scanner e cães farejadores ajudam PRF e PF a prender traficante e aprender 325 kgs de cocaína

Foto: PF

Apreensão foi avaliada em R$ 58,5 milhões

Ação integrada entre a PRF, Polícia Federal, Receita e Bombeiros apreende 325 quilos da droga escondida em falso tanque de combustível.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com equipes da Polícia Federal (PF), somado ao apoio da Receita Federal e do Corpo de Bombeiros de Guaíra (PR) apreenderam 325 quilos de cocaína escondidos em fundo falso de uma carreta com placas de Clevelândia (PR).

A ocorrência teve início ainda na noite de quarta-feira (18), quando as equipes policiais abordaram a carreta na unidade PRF da Ponte Ayrton Senna. O veículo estava carregado de milho e viajava de Ponta Porã (MS) com destino a Catanduvas (SC).

A droga estava escondida em um fundo falso preparado no tanque de combustível pelos traficantes, tendo sido necessária a ação de cães farejadores da PF e uso do equipamento de scanner da Receita Federal. Na situação a cadela COLLIE, integrante do Canil da PF em Guaíra apontou a presença do entorpecente.

A droga só foi acessada no fundo falso após ação da equipe do Corpo de Bombeiros, que utilizaram equipamentos especializados para chegar ao local onde estava armazenada toda a cocaína. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é de R$ 58,5 milhões.

O motorista da carreta, homem de 49 anos, residente em Mafra (SC) apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga, o que chamou a atenção dos policiais. Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Essa foi a segunda apreensão de grande quantidade de cocaína na cidade de Guaíra (PR) realizada em poucos dias.

Informações e imagens PRF.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: PRF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024