Doações - 01 de Abril de 2021 - 14h13

​Pinhão apreendido é distribuído à entidades da região

Foto: PMA

A Polícia Militar Ambiental através da sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou a doação dos 66 kg de pinhão apreendido, no ultimo dia 29 em Dionísio Cerqueira.

O produto foi doado para entidades de acolhimento de crianças dos municípios de Dionísio Cerqueira, Campo Erê, São Miguel do Oeste e Mondaí, municípios situados na área de atuação da Polícia Militar Ambiental em São Miguel do Oeste.


A apreensão ocorreu em virtude do produto ter sido colhido e estar sendo comercializado antes do dia 1 de abril, data em que inicia o período permitido e estabelecido para garantir a maturidade mínima das sementes da Araucária (Pinheiro Brasileiro). Assim, assegurando o nascimento de novos exemplares, sendo que esta espécie já encontra-se ameaçada de extinção. Por isso necessita de proteção especial.


A Policia Militar Ambiental acredita e conta com o apoio e parceria da comunidade em geral, a fim de que a batalha em prol dos recursos naturais possa ter resultado positivo, sob pena das futuras gerações não mais conhecerem determinadas espécies nativas, o que seria uma grande perda.


Por outro lado, a PMA lamenta que algumas pessoas ainda resistem à adoção de algumas práticas ambientais, e pior que isso, outros cidadãos, desinformados ou mal informados, apoiam algumas dessas condutas e criticam os órgãos que incansavelmente labutam para assegurar que os bens ambientais possam ser usufruídos por “todos”.


Em Campo Erê a Casa Lar foi a beneficiada com a distribuição do produto apreendido.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegram: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024