São Bernardino / Animais - 08 de Janeiro de 2021 - 15h55

​Febre Amarela - Vigilância de São Bernardino recebe laudo dos macacos

Foto: campoere_1.com/Arquivo

A vigilância epidemiológica do município de São Bernardino SC, recebeu nesta sexta feira 08, o resultado dos exames coletados em macacos encontrados mortos no interior daquele município.

No mês passado, a vigilância foi informada, que na linha Fatima interior daquele município, um agricultor havia encontrado dois macacos mortos, quando biólogos da regional de saúde de Chapecó foram comunicados e as amostras foram coletadas e encaminhadas para o Lacem na capital.

Hoje, a enfermeira da unidade de saúde de São Bernardino, Daniela Ludwig, informou que o resultado de ambas as amostras coletadas deram positivo para a febre amarela, o que aumentou o alerta para a vacinação da população.

“Não há motivos para se ter preocupação com os animais infectados, por a febre amarela não é transmissível para os humanos a partir dos macacos, ela infecta somente através da picada do mosquito e os animais são os que dão o alerta”, disse a enfermeira.

É de suma importância que as pessoas acima de 4 anos, façam o reforço da vacina e aquelas acima de 59, vão até o posto de saúde para uma avaliação médica.

Importantíssimo:

Caso tenha contato, não matem os macacos, eles não são o transmissor da doença e sim os que dão o alerta para o mosquito.

Ao encontrar um animal morto, comunique a vigilância que ela tomara as medidas necessária para o caso;

Não é necessário ter medo de avisar da morte do animal, a pessoa não responderá por crime ambiental, ao contrário não avisando poderá responder pela omissão.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com/Arquivo

    Foto: campoere_1.com/Arquivo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024