Modelo / Justiça - 08 de Dezembro de 2020 - 09h00

​Depois de prisão feita por policiais de Saltinho traficantes são condenados

Foto: campoere_1.com

Uma prisão feita por policiais militares de Saltinho no ultimo dia 13 de Junho (veja aqui a informação), naquela cidade, desarticulou uma quadrilha de traficantes que agia na região de Modelo.

Quatro homens, dentre eles dois irmãos, foi condenado pela Justiça Criminal de Modelo, nesta segunda-feira (7/12), pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cujas penas, somadas, ultrapassam 43 anos de reclusão.


A denúncia foi apresentada pelo Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes após a prisão em flagrante de Valdecir Antunes e Ricardo Bommerl, no dia 13 de junho de 2020, pela Polícia Militar de Saltinho, e o cumprimento pela Polícia Civil de mandados de busca e apreensão e prisão preventivas, no dia 16 de julho de 2020 (veja aqui a informação), tendo como alvo Márcio Maciel e Rodrigo Antunes, em Modelo.


Durante as investigações realizadas pela Polícia Civil de Modelo ficou comprovado que os réus estavam associados entre si para fins de comercialização de entorpecente, do tipo cocaína, distribuindo a droga no município de Modelo e região próxima, utilizando-se, especialmente, da residência dos irmãos Rodrigo e Valdecir para promover o negócio ilegal.


Os réus Valdecir Antunes, Ricardo Bommerl e Rodrigo Antunes foram condenados à pena de 11 anos e 4 meses, enquanto ao réu Márcio Maciel foi imposta a pena de 9 anos e 8 meses de reclusão, todos em regime inicial fechado. Um quinto denunciado foi absolvido.


A sentença condenatória determinou ainda a perda do veículo Ford/Fiesta apreendido na posse do réu Ricardo Bommerl, em razão ser utilizado para a prática do tráfico de drogas.


Aos réus foi negado o direito de apelar da sentença em liberdade, motivo pelo qual permanecem presos preventivamente. A decisão é passível de recurso.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024