Cunha Porã / Prisões - 18 de Novembro de 2020 - 07h44

​Record – Homem é preso minuto após vencido prazo do período eleitoral

Algumas leis no Brasil com certeza vão ter que ser revistas.

Conforme previsão do Código Eleitoral, autoridades não podem prender nenhum eleitor, no período que vai de 5 dias antes até 48 horas após a eleição, com exceção de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

Desta forma, mesmo que a Polícia saiba que determinada pessoa possui mandado de prisão não pode dar cumprimento ao mandado nesse período.

O prazo de 48 horas após a eleição terminou às 17h desta terça-feira, o que permitiu que a Polícia Civil de Cunha Porã cumprisse um mandado de prisão expedido há poucos dias em desfavor de um homem de 31 anos condenado por crimes de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.

Os policiais aguardaram o transcurso do prazo legal e pouco depois das 17h deu cumprimento a ordem judicial, encaminhando o preso para a Unidade Prisional Avançada de Maravilha onde permanecerá recolhido à disposição da justiça.

É evidente que há outros casos, mas desde que o portal tem seus registros a mais de 11 anos, esse foi o primeiro caso que está sendo publicado, consideramos então um recorde em prisão após o período eleitoral.

Resta saber se os candidatos do preso foram vitoriosos, o que deu o direito de ele ainda comemorar a vitória.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024