Nova Erechim / Investigação - 04 de Setembro de 2020 - 13h00

​Assaltantes que fizeram família refém no interior de Nova Erechim são identificados

Foto: campoere_1.com/Arquivo

O Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, cumpriu na manhã desta sexta feira 04, em Chapecó, mandados de prisão preventiva em desfavor de 3 indiciados por roubo a uma residência em Nova Erechim.

O crime aconteceu na madrugada do ultimo dia 02 de Abril, na Linha Seca, interior de Nova Erechim, quando 7 assaltantes armados entraram em uma residência, renderam a família, na qual estavam oito pessoas, entre elas uma criança de apenas 4 anos e subtraíram inúmeros objetos, como veículos, computadores e celulares.

A investigação, que iniciou sem qualquer suspeito, conseguiu, após mais de 4 meses de trabalho, identificar todos os 7 agressores, sendo eles 6 maiores e 1 menor de idade, quase todos de Chapecó e com vasto histórico policial, inclusive com envolvimento em tráfico de drogas, furto, roubo e até homicídio, tendo um deles já sido preso 5 e o outro 6 vezes.

Os 6 maiores, com idades entre 21 e 34 anos, foram indiciados por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um deles está morto desde 11 de abril, quando tentava arrombar agência bancária, enfrentou a PM em Chapecó e foi morto.

O Delegado responsável pelo caso, Jeronimo Marçal Ferreira, pediu a prisão preventiva dos outros 5 e após manifestação favorável Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão de todos eles, os quais agora também são réus em Ação Penal proposta pelo MP e responderão pelos crimes que cometeram.

Como visto, um deles estar morto, três deles foram presos hoje enquanto os outros dois seguem foragidos.

O delegado disse também que desde o dia do crime, foram devolvidos às vítimas os dois veículos roubados, um celular, dois perfumes, óculos e dois fornos.

A investigação, que foi realizada por policiais civis de Nova Erechim e Pinhalzinho e contou com o apoio de policiais civis de Saudades, Bom Jesus do Oeste, Chapecó, Itajaí e também do GAECO de São Miguel do Oeste, teve a realização de inúmeras diligências em Chapecó, em Itajaí e no Paraná, além da exaustiva análise de dados.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024