Campo Erê / Resgate da História - 20 de Agosto de 2020 - 15h57

​Lions Clube Campo Erê completa 43 anos e portal resgata história dos presidentes

Francisco Assis Dal Piva 1º |Presidente

O Lions Clube de Campo Erê, completou nesta semana 43 anos de fundação e o portal www.campoere_1.com, fez um levantamento com os atuais membros do clube e conseguiu os dados de todos os presidentes que o clube teve até hoje.

Veja aqui o blog do Lions

Veja aqui a galeria dos presidentes

Em 1977 o então primeiro presidente eleito, Francisco Assis Dal Piva in memoriam, e o segundo e o terceiro vices Áureo Schneider e Eugenio Bernart respectivamente, ambos in memoriam, tiveram a incumbência de montar o clube que se tornaria nos dias de hoje, um dos mais antigos clubes em atividades da região, cujo apadrinhamento foi o clube de São José do Cedro.

Foram 25 sócios fundadores: Adi Carlos Damo, Amantino Vuelma, Artemio Tonial, Assunto A. Tebaldini, Aureo Schneider, Carlos Antonio Picolli, Domingos H. Cataneo, Etelvino Damo, Eugenio Bernart, Francisco Assis Dal Piva, Hélio Viganó, Hermes Picolli, Idecio Locatelli, Ilson Vicente de Lima, José Vicentin, Jorge A. Dal Piva, Jorge Viganó, Nelson Picolli, Onésio Paludo, Orlando H. Krauspenhar, Pedro Rocha Fagunde, Riovaldo Ceni, Roberto S. Viganó, Sidney C. de Oliveira Jr e Tranquilo Bortolanza.

Entre seus altos e baixos, o clube sempre se manteve aos cuidados de cidadãos que não só no Lions, mas em outras entidades da cidade, mantiveram e mantém a sociedade de Campo Erê ativa e preparando as pessoas para o futuro.

O Lions é uma entidade sem fins lucrativos e suas ações são inúmeras. Baseadas nas demandas mundiais, o clube campoere_1nse tem dedicado o lucro de suas promoções para as famílias carentes e pessoas mais necessitadas.

Testes de visão, de pressão, diabetes, limpeza de rios e beiras de rodovias, cedência de cadeiras de rodas e de matérias ortopédicos, plantio de arvores, campanhas de conscientização do câncer, da agua, do meio ambiente, natal da criança carente, drogas e sexualidade, entre outros.

O Lions de Campo Erê fez parte da governadoria do Distrito LD 8 com o Áureo Schneider (in memoriam), no ano de 1997/1998 e com Ivo Antonio Giacometti nos anos de 2018/19

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e



Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024