São Bernardino / Falta de água/luz - 04 de Agosto de 2020 - 10h53

​Casan tem inoperância de fornecimento de água em São Bernardino

Na manhã do último domingo 02, os contatos do portal foram acionados por moradores da cidade de São Bernardino SC, os quais relatavam que desde sábado dia 1º, estavam sem o fornecimento de água, cuja responsabilidade é da CASAN – Companhia Catarinense de Água e Saneamento.

Os consumidores informaram também que o desabastecimento é recorrente e seguidamente o fornecimento é suspenso, sem que haja manifestação da concessionária.

Contatamos o setor através da gerencia regional, que nos informou que disponibilizou os funcionários para a verificação de qual o setor parou de funcionar, já que na cidade não há funcionários responsável pela empresa.

Em contato com alguns consumidores, houve a informação de que a empresa sabia que na cidade o fornecimento estava prejudicado, pois houve a comunicação através de ligações feitas pelo 0800 643 0195, com o registro de protocolos.

Contrato:

O município de São Bernardino, firmou contrato com a Casan em Maio de 1989, onde a empresa é responsável pelo fornecimento de água, pelo menos até o ano de 2028 e nele consta que a empresa tem o compromisso de fornecimento de água para os moradores em troca é claro do pagamento das devidas taxas e ou consumo.

A Concessionária deve conservar os sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário, garantindo ao município suprimento adequado, continuidade e permanência dos serviços.

Um dos motivos que poderá haver desabastecimento parcial ou total, são decorrentes de atos de terceiros, acidentes para os quais não tenha ocorrido culposamente, em casos de fenômenos naturais, caso fortuito ou força maior, o que provavelmente não tenha ocorrido em São Bernardino neste final de semana e em outros dias que a população ficou desabastecida.

Do município:

O município de São Bernardino, já notificou a concessionária quando aos períodos que os consumidores ficam sem água e também para que seja designado um funcionário para a cidade, mas até o momento não houve manifestação.

Manifestação da Casan:

Em manifestação encaminhada para o portal o gerente regional Elias Buffon informou que:

A respeito da falta de água o que ocorreu nos últimos dias em São Bernardino foi devido a vazamentos que ocorreram como esses vazamentos eram de difícil identificação ou localização a CASAN teve dificuldade em localizar.

A Casan esteve no último domingo, na segunda e na manhã desta terça-feira para conseguir localizar e efetuar os consertos dos mesmos diante disso Casan pede compreensão da população.

O sistema já está com abastecimento normalizado.

Quanto a permanência de um funcionário no município, Elias disse que é uma resposta que tem que buscar junto ao superintendente, mas já adiantou que pela quantidade de serviços que tem no município não é viável.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024