Saltinho / Segurança - 22 de Julho de 2020 - 19h03

​Saltinho terá viatura nova em parceira com a prefeitura municipal

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça feira 21, uma reunião entre o prefeito Deonir Ferronato, e o comandante da Polícia Militar, 3º Sgt Alexandro Freitas da Silva, tratou de vários assuntos ligados a segurança do município, mas a pauta principal foi a aquisição de uma viatura nova e a construção de um quartel no município.

O 4º Grupamento da Polícia Militar de Fronteira de Saltinho tem desenvolvido estratégias de policiamento, alinhadas aos programas institucionais da corporação, para garantir a segurança dos munícipes, bem como das pessoas que estão de passagem pelo município.

Para isso, conta com o apoio da Prefeitura que há muito tempo colabora com a instituição firmando convênios e parcerias para aparelhamento constante da corporação.

Prova disso, foi a implantação do sistema de vídeo monitoramento, implantado na cidade em 2019, através de uma parceria firmada e que é uma ferramenta essencial na prevenção e no combate ao crime na cidade de Saltinho.

Surgiu para a Polícia Militar, neste ano, a necessidade da aquisição de uma viatura nova com características que supram a necessidade e a demanda para o policiamento preventivo e ao atendimento de ocorrências.

Para essa aquisição, foi elaborado um projeto para compra de um veículo que possua as especificações técnicas compatíveis com a realidade do policiamento diário, na cidade ou no interior, e que atenda da melhor forma possível as necessidades da Polícia Militar de Saltinho e da sociedade.

Sozinho, o 4º Grupamento de Polícia Militar não consegue comprar a viatura e para isso o Comandante sugeriu uma união de esforços para essa aquisição, o que foi aceito pelo prefeito, Deonir Feronatto.

O projeto está em análise pelo setor técnico da Polícia Militar em Florianópolis e assim que aprovado, será dado início aos trâmites necessários e legais para a aquisição.

Foi discutido também a possibilidade de construção de um prédio para abrigar o quartel da Polícia Militar em Saltinho e para isso é essencial ter um terreno para a construção.

A administração municipal se mostra disposta a colaborar com esse projeto e Feronatto deixou claro que não medirá esforços para que seja concretizada a construção.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Publicidade:


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024