Clima - 09 de Julho de 2020 - 09h37

​PMA orienta como proceder com a mata atingida pelo ciclone

Foto: PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, tem visitado e orientado autoridades municipais e proprietários de áreas atingidas pelos últimos fenômenos naturais do dia 30 de junho, que provocou danos em áreas de mata ou mesmo árvores isoladas.

Em razão disso, a PMA tem recebido inúmeras solicitações a respeito do aproveitamento deste material lenhoso. Inclusive, no último dia 07 de julho, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) publicou a resolução nº 169/2020, a qual regulamenta a forma de se fazer o aproveitamento emergencial destas árvores.


Nesse sentido, a PMA orienta que a utilização das árvores danificadas pode se dar nas propriedades atingidas para reforma ou reconstrução de benfeitorias, ou doação para obras públicas emergenciais ou de assistência social.


Além disso, é possível efetuar a retirada das árvores que estejam interrompendo a passagem de estradas e rodovias ou quando estiver obstruindo cursos d’água, por exemplo. Caso houver a necessidade do transporte da madeira para ser beneficiada, será necessário buscar apenas um requerimento simplificado junto ao órgão ambiental licenciador.


Após a retirada ou utilização do produto, o responsável terá o prazo de até 30 dias para apresentar alguns documentos ao órgão ambiental competente.

Havendo dúvidas, a Polícia Militar Ambiental pode ser procurada.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024