Mondaí / Prisões - 17 de Junho de 2020 - 11h13

Mandados de prisão prende três sentenciados por vários crimes

Ilustrativo

A policia civil de Mondai SC, cumpriu na tarde desta terça feira 16, três mandados de prisão, expedidos pelo poder judiciário daquela comarca em razão de sentença definitiva envolvendo autores de incêndio, ameaça, lesão corporal e corrupção de menor.

Qual foi o crime: clique aqui e saiba mais

Segundo a sentença confirmada pelo TJ-SC,

Por vingança após um acidente de trânsito na comarca de Mondaí, no oeste do Estado, um homem provocou incêndio criminoso na serraria do próprio tio e colocou em risco o patrimônio de vizinhos. O sobrinho contou com o auxílio de um amigo e de mais um adolescente.

Em fevereiro de 2014, o condenado trafegava com o seu veículo quando o seu tio fez uma ultrapassagem forçada, que resultou em uma colisão lateral. Apesar da batida, o dono da serraria não parou e saiu do local do acidente. Ambos já não tinham bom relacionamento. Revoltado com a situação, o sobrinho foi até a casa de um amigo, que tinha um irmão adolescente a época do fato, e anunciou o plano de incendiar o imóvel do seu tio.

Assim, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), decidiu manter a pena do homem em quatro anos, 10 meses e 25 dias de reclusão em regime semiaberto pelos crimes de causar incêndio e corrupção de menores, além de indenizar a vítima em R$7.780. O amigo foi condenado, pelos mesmos crimes, a quatro anos e oito meses de prisão.

Segundo o Ministério Público, após abastecer a motocicleta e retirar cerca de dois litros de gasolina na casa do amigo, os três partiram rumo à serraria. Enquanto os dois irmãos esperavam a distância, o sobrinho espalhou gasolina e diesel, que já havia no galpão, e ateou o fogo com um isqueiro. Indignado com a sentença do magistrado Eduardo Bonnassis Burg, apenas o sobrinho recorreu para pedir a absolvição pelo crime de corrupção de menores, sob o argumento de que o jovem foi porque quis, e também para não pagar a indenização, em função da inexistência de provas sobre os prejuízos.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024