Pinhalzinho / Recuperação de furto/roubo - 16 de Maio de 2020 - 06h48

Quanto custa um celular usado e quanto custa ser processado por receptação?

Foto: PC

A policia civil de por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, recuperou na tarde desta sexta feira 15, o nono celular somente neste ano.

O aparelho, um Samsung J2 Prime, havia sido subtraído do estabelecimento comercial a vítima, uma senhora de 79 anos, localizada na Av. Brasília, na cidade de Pinhalzinho, no mês de junho de 2019.

O suspeito na ocasião foi à loja e logo saiu, informando que voltaria posteriormente com dinheiro para adquirir alguns produtos. Ela somente notou a falta do aparelho no dia seguinte.

O objeto foi localizado pelos investigadores na posse de uma mulher de 36 anos, que havia adquirido do traficante preso em flagrante pela Polícia Civil no último dia 01/05.

O telefone foi apreendido e será devolvido à proprietária.

O inquérito será finalizado nas próximas semanas e encaminhado ao Poder Judiciário e a receptadora poderá ser condenada a prisão de um a quatro anos mais multa.

A PC orienta a comunidade que procure checar a procedência de qualquer objeto antes de comprá-lo, exigindo a apresentação de nota fiscal, pois aquele que adquire produto de furto pode responder por receptação.

Sobre o título:

Calculando que um celular Samsung J2 Prime novo ou similar, adquirido pela acusada tem um custo aproximado de R$ 900,00, sendo que o valor pago seguramente deve ter sido bem inferior a este, a mulher agora, além de ficar sem o celular, responde a processo, vai ter que contratar um advogado, pagar uma multa estipulada pela justiça e ainda poderá ficar presa por um determinado período, sem contar o vexame.

Então quando for comprar qualquer produto de origem duvidosa, não compre, é o mesmo golpe muitas vezes aplicados por telefone.

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024