Iraceminha / Justiça - 27 de Janeiro de 2020 - 11h15

​Motorista de caminhão é indiciado por provocar acidente na BR 282

Foto: Ederson Abi/ WH3

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Iraceminha, concluiu inquérito policial e indiciou motorista de um veículo, envolvido em acidente de trânsito, ocorrido na BR-282, município de Iraceminha, em agosto de 2019. A rodovia ficou totalmente interditada por mais de 22 horas, até que os procedimentos de remoção do material derramado fosse completamente retirado, para que não houvesse um explosão.

Entenda

Na manhã de 02 de agosto de 2019, na BR-282, KM 620, município de Iraceminha, ocorreu uma colisão entre uma carreta e um caminhão tanque carreado de álcool anidro com risco de explosão no local.

A policia civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do grave acidente e após o procedimento policial o condutor do caminhão tanque foi indiciado.

Ficou demonstrado que o motorista indiciado conduzia o veículo com velocidade acima do permitido para via, momentos antes do acidente, bem como realizou ultrapassagem indevida, a qual resultou na invasão da pista contrária e consequente colisão.

Com o vazamento do álcool anidro no local do acidente, também ficou configurado crime ambiental e o condutor indiciado pelo crime de perigo para vida ou saúde de outrem (art. 132 do Código Penal) e crime ambiental (art. 54, Lei 9.605/98).

O Inquérito Policial, contendo as provas do caso, foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise.

Saiba mais

O acidente

Interdição


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Ederson Abi/ WH3

    Foto: Ederson Abi/ WH3

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024