Maravilha / Alagamentos - 27 de Novembro de 2019 - 10h38

​Maravilha e Cunha Porã tem alagamentos em vários pontos da cidade

Foto: CBM

O corpo de bombeiros de Maravilha atendeu e monitorou vários pontos da cidade que tiveram alagamentos na noite desta terça feira 26.

Na avenida Maravilha em frente aos silos da cooperativa, formou-se uma lâmina de água sobre a pista de rolamento de aproximadamente 40 centímetros, tendo a causa o entupimento das bocas de lobo, uma vez que o mesmo encontra-se em obras.

A guarnição realizou a desobstrução das bocas de lobo e o problema foi solucionado. Na avenida Anita Garibaldi em frente a antiga Apamar, ocorreu o transbordo da sanga que corta aquela via, sendo obstruída a avenida entre as ruas Duque de Caxias e Prefeito Albino Cerutti Cella, por 30 mais minutos, tempo necessário para que a situação voltasse a normalidade e por último na Av. Padre Antônio em frente ao Colégio Dom, a água também transbordou a sanga e criou uma lâmina de água na via, a qual permaneceu por aproximadamente 30 minutos.

Não teve nenhum problema da água invadir estabelecimentos comerciais ou residências, mesmo diante de toda quantidade de chuvas.

O Rio Iracema, o qual passa por processo de desassoreamento e se manteve no leito, não causando maiores complicações.

Em Cunha Porã o corpo de bombeiros com o apoio de policiais militares atenderam no bairro Bela Vista, um alagamento devido a obstrução das bocas e lobo das ruas daquele bairro.

Essa não é a primeira vez que isso acontece, falou uma mulher que teve sua casa alagada.

A razão é a baixa vazão que as galerias fluviais têm para a quantidade de água que se junta quando chove.

A prefeitura fez uma vala adicional para a escoação momentânea da água.


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024