Lucas do Rio Verde / Denuncia - 21 de Agosto de 2019 - 09h22

Vídeo - ​Depois de 37 anos - Filhos denunciam pai por ter matado a mãe

Foto: Divulgação

O fato teria ocorrido na cidade de Quilombo-SC, no dia 27 de janeiro de 1982

Uma das famílias mais tradicionais de Lucas do Rio Verde, responsável por diversas propriedades na região, de sobrenome Cella, compareceu à Delegacia de Polícia Judiciária Civil na manhã desta terça-feira (20), sendo composta por seis filhos que foram com o objetivo de denunciar o próprio pai pela autoria da morte da mãe, em crime ocorrido há 37 anos.

Segundo informações preliminares, na ocasião, no Rio Grande do Sul, o suspeito teria simulado um acidente de carro durante uma viagem no dia 27 de Janeiro de 1982, para que a morte da esposa na época, fosse justificada e ele pudesse ficar com a empregada, com quem teve uma filha mais tarde e estabeleceu família já em Lucas do Rio Verde.

Ainda de acordo com relatos, os filhos não acreditaram nessa versão da história na época, então seguiram com a dúvida do que teria de fato acontecido com a mãe. Ao longo do tempo, os próprios filhos foram investigar, inclusive na cidade que o caso aconteceu, o que poderia ter motivado a morte, até que se deram conta da possibilidade do pai ser o autor do crime.

Tempos depois, a família resolveu fazer uma reunião e colocar o pai contra a parede, pedindo que confessasse seu envolvimento na morte da vítima, tendo sido negado em primeiro momento. Contudo, em razão de toda a insistência, o suspeito acabou confessando que teria a matado por estar apaixonado pela empregada.

Na data de hoje, em rápido pronunciamento saindo da delegacia, um dos filhos, extremamente abalado, falou com nossa equipe de reportagem e declarou que não tem intenção de fazer justiça, que ele e os irmãos apenas foram atrás de tudo para descobrir a verdade e esclarecer o caso.

O depoimento durou cerca de três horas na delegacia, porém, o delegado não quis se pronunciar a respeito do caso, devido a ter ocorrido em outro estado, e que só ouviria o acusado caso viesse uma carta precatória de Rio Grande do Sul.


Fonte: Terra MTDigital​

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024