Barracão / Contrabando/Descaminho - 12 de Junho de 2019 - 07h21

​1.590 garrafas de vinho e 5 veiculos são apreendidos pela PF

Foto: PF

Na noite de terça-feira, 11, Policiais Federais e integrantes da Força Nacional que atuam na fronteira, em Dionísio Cerqueira, fizeram uma grande apreensão de vinhos argentinos e prenderam 5 pessoas em flagrante, apreendendo também os 5 veículos que utilizavam para o transporte.

Os 5 veículos foram encontrados estacionados já carregados, enquanto que os 5 motoristas estavam hospedados num hotel de Barracão PR. Todos são da região de Guamiranga PR.

O total da carga era de 265 caixas, importando em aproximadamente 1590 garrafas, estimando-se que tenham o valor de aproximadamente R$ 50.000,00.

Dos 5 presos, 2 deles já haviam perdido cargas de vinhos e os veículos no último dia 12 de abril, quando um deles foi preso em flagrante em Barracão PR e o outro teve a carga apreendida em Guarapuava.

Todos foram enquadrados no crime de descaminho (art. 334, § 1º, III, do Código Penal), que tem pena de reclusão de até 4 anos, pelo que se arbitrou fiança, sendo que um deles recolheu e foi libertado, enquanto que os outros 4 foram recolhidos presos à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Os vinhos e os veículos transportadores serão encaminhados para a Receita Federal, visando o processo fiscal de perdimento.

O fato se acha submetido ao Juízo Federal em Francisco Beltrão/PR.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PF

    Foto: PF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024