Palma Sola / Busca e apreensão - 09 de Maio de 2019 - 10h33

​Polícia busca equipamentos eletrônicos suspeitos de crimes na internet

Foto: PC

Policiais civis e militares de Palma Sola SC, cumpriram nesta quarta feira 07, um mandado de busca e apreensão de telefones celular e equipamentos eletrônicos, possivelmente utilizados em crimes praticados pela internet.

A proprietária dos aparelhos eletrônicos apreendidos responderá a um inquérito policial perante a Delegacia de Polícia Civil de Palma Sola, no qual constam inúmeros BOs - Boletins de Ocorrência com diversas vítimas, seja diretamente ou indiretamente ligados a eles, onde eram utilizados nome e fotos em perfil falsos.

Segundo a policia civil de Palma Sola o mandado a apreensão foi com base nas investigações amealhadas no inquérito policial, o qual representou pela expedição de busca e apreensão. Após parecer favorável do Ministério Público, a autoridade judiciária autorizou a medida de forma célere.

Importante mencionar que crimes praticados pela internet, como nesse caso, utilizando-se de nomes de terceira pessoa, geram responsabilização criminal pelos delitos de injúria, de calúnia, de difamação e de falsa identidade, além de poder resultar em responsabilidade civil, pelos danos morais e materiais possivelmente resultante.

Durante a busca também foi encontrada uma arma de fogo com registro vencido e com luneta com capacidade de aproximação mais alto que o limite permitido, ou seja, de uso restrito. O proprietário da arma recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia. Após ser autuado em flagrante delito, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024