Içara / Afogamento - 04 de Maio de 2019 - 09h30

​Em busca a pessoa desaparecida, cão do corpo de bombeiros morre afogado

No inicio da noite desta sexta feira 03, bombeiros, realizavam buscas de uma pessoa desaparecida, em Içara, sul de SC, quando o animal pulou no rio, submergiu e não mais retornou a superfície.

Em nota o corpo de bombeiros militar de SC, comunicou a morte:

Faleceu no início da noite ,de 03 Maio 2019 o cão barney, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, cujo tutor é o Soldado BM Rangel, ambos lotados em Lages (5ºBBM). O binômio estava atuando em buscas por uma pessoa desaparecida no sul do Estado, em Içara, durante todo o dia. Ao adentrar em um rio para apontar uma possível vítima, o cão barney submergiu e não retornou a superfície. Neste instante, bombeiros militares buscam o corpo do cão que pode ter ficado preso, no leito do rio. O cão será cremado em um crematório para animais em São José – SC e a corporação acompanhará o caso, sendo fornecido apoio psicológico aos envolvidos. Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o Sd BM Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC.

O cachorro foi treinado para auxiliar em resgates. Em fevereiro, atuou na busca por vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. O labrador é neto de Ice, o primeiro cão a atuar como salva-vidas em Santa Catarina.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Em busca a pessoa desaparecida, cão do corpo de bombeiros morre afogado
  • ​Em busca a pessoa desaparecida, cão do corpo de bombeiros morre afogado

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024