Curitiba / Segurança - 06 de Agosto de 2017 - 18h03

​Possível disparo acidental de PM, atinge jovem de Romelândia em Curitiba,

Foto: Divulgação/Ric Record

Rafael Albring 22 anos, natural de Romelândia, foi atingido por um disparo de arma de fogo, disparado por um policial militar, de dentro da viatura eu que a guarnição estava.

O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (3) no cruzamento das ruas André de Barros com a Desembargador Westphalen, no Centro de Curitiba. Segundo outro jovem que estava com a vítima, o disparo foi acidental e partiu de um PM que estava dentro de uma viatura.

Os dois jovens, que moram na região, seguiam para a casa depois do trabalho quando foram abordados por uma equipe da Polícia Militar (PM). Não se sabe como, mas durante a abordagem, um dos policiais teria disparado contra o rapaz sem motivo algum.

Imediatamente, várias equipes da PM chegaram na região e isolaram a parte da rua onde o disparo aconteceu. O rapaz ferido foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico.

O jovem que estava com a vítima ficou inconformado e não entendia sequer o que tinha acontecido. Ele contou que, depois do tiro, os policiais pegaram seu documento e o liberaram em seguida, sem ao menos uma satisfação sobre o que houve.

O portal Campo Erê.com, conversou na tarde de hoje 06, com Rafael, que esta internado no hospital Evangélico de Curitiba, onde se recupera e sem previsão de alta.

Ele contou que ele e seu amigo seguiam para suas residências, quando a viatura se aproximou e deu ordem de abordagem, momento que foi atingido por um disparo no cotovelo do braço esquerdo.

Rafael que se submetido a outra cirurgia para recomposição de ossos, que foram quebras pelo projétil e que assim que tiver alta, devera procurar um advogado para processar o Estado e depois vem a Romelândia onde reside seus familiares, para o restante da recuperação.

Disparo acidental

A Polícia Militar, em nota, definiu o disparo como um “lamentável caso de ferimento de um jovem”. Segundo a PM, todas as providências legais e regulamentares com vistas ao pleno esclarecimento dos fatos, com imparcialidade e na busca da verdade, já foram adotadas, após o rapaz ter sido prontamente atendido.

O 12º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região, informou ainda que já foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos e circunstâncias. Segundo a PM, o policial militar responsável pela arma disse que não tinha a intenção de efetuar o disparo e que tal tiro ocorreu de modo acidental.

De qualquer forma, a arma já foi apreendida e está sendo encaminhada à perícia junto ao Instituto de Criminalística. O Comando da PM destacou que vai apurar, não só o esclarecimento dos fatos, mas também as circunstâncias que envolvam o aperfeiçoamento de protocolos para evitar situações futuras.


Fonte: campoere_1.com/Ric Record

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024