Campo Erê / Geral - 20 de Janeiro de 2017 - 11h28

​Vandalismo e furtos são registrados pela Celesc na região

Foto: www.campoere_1.com

Atos de vandalismo e até furto de transformador são registrados pelo escritório da Celesc, de Campo Erê.

O escritório local da Celesc, tem registrado nos municípios de abrangência, várias ocorrências de vandalismo na rede de energia elétrica e até de furto de transformador.

Há algum tempo, a Celesc deixou de atuar na iluminação publica, onde os índices de vandalismo são altíssimos, mas agora ela tem constatado, que pessoas inescrupulosas estão fazendo tiro ao alvo nos protetores dos postes da rede principal, que vem da subestação de São Lourenço do Oeste para Campo Erê, pela comunidade da linha Faxinal.

São vários os protetores, já danificados, possivelmente com disparos de arma de fogo, pois se acredita que com pedras, devido a altura dos postes, não seria possível causar os danos apresentados.

Se não bastasse essa ação dos vândalos, arame amarado com pedras, também é jogado na tentativa de provocar um curto circuito e por consequência a queda de energia em toda a rede.

Segundo um funcionário, a rede que abastece a cidade de Campo Erê e de altíssima voltagem e os atos impensados, provocados pelos vândalos, podem acarretar em acidentes com mortes, até por pessoas inocentes, se houver rompimento de cabo.

Mas nos últimos dias, o caso que mais chamou a atenção foi o furto de um transformador na rede de energia na linha São Paulinho, interior de São Bernardino.

A marretadas, os ladrões derrubaram o poste de concreto, onde estava o transformador de 10 KVA, cortaram os fios e fugiram sem deixar pistas. Nesse caso foi feito um boletim de ocorrência e a policia civil da comarca de Campo Erê, passa a investigar o furto.

Mais de 90% das quedas de energia elétrica, são provocadas por vandalismo, arvores próximas a rede e raios restando pouquíssimas chances de haver cortes por problemas técnicos.

É de suma importância a comunidade auxiliar a Celesc, em caso de arvores próxima a rede ou atos que possam prejudicar o fornecimentos de energia elétrica.

Os casos de vandalismo podem ser denunciados diretamente a policia militar através do 190, não havendo a necessidade de se identificar-se.

Na manhã de hoje 20, equipes da rede viva iniciaram a troca de isoladores danificados por vândalos, com disparos de arma de fogo. A rede não foi desligada, durante a realização da troca, mas dependendo das circunstancia poderá ocorrer cortes em função dessa ação.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024