Geral - 05 de Janeiro de 2017 - 09h02

​IPVA 2017 SC: Tabela, valor e pagamento

O estado de Santa Catarina é mais um a realizar o recolhimento do IPVA 2017 SC, esse é um imposto de caráter obrigatório e apenas alguns casos podem ser isentos dele. Se você deseja saber quem esta isento do IPVA 2017 SC e como proceder se você precisa realizar o pagamento do mesmo continue lendo.

O IPVA 2017 SC terá seu valor arrecadado distribuído entre o Governo Federal e o Estado onde o veículo está registrado, e a seguir você poderá saber para quais fins esse montante é destinado.

O IPVA é obrigatório e anual, porém alguns proprietários de veículos de Santa Catarina estarão isentos do mesmo, sendo eles:

Veículos com adaptação para portadores de deficiência;

Potência menor que 50 cilindradas;

Táxi;

Máquinas agrícolas;

Veículos com mais 15 anos.

O valor o IPVA 2017 SC infelizmente não é dos mais baratos, e sempre varia de região para região.

O valor do seu IPVA será calculado com base na alíquota do estado de Santa Catarina que pode variar de 1% a 6% e o valor do seu veículo.

Cada parte que recebe o valor do IPVA deve destinar a arrecadação do imposto para as obras e manutenções de estradas e vias.

A tabela do IPVA 2017 SC é a responsável por informar os contribuintes o prazo para que o imposto seja quitado, porém a mesma ainda não foi divulgada.

Todos os anos essa tabela é atualizada, e assim que finalizada será disponibilizada no site do Detran de Santa Catarina.

http://www.detran.sc.gov.br/

O pagamento do seu IPVA SC 2017 pode ser realizado de 2 formas:

Pagamento a vista com desconto de 20%

Pagamento parcelado em até 3 vezes sem desconto

O pagamento é feito pela guia de recolhimento, que é um boleto.

Fique atento com o pagamento do seu IPVA 2017 SC, pois caso acabe atrasando o valor pode aumentar por receber um acréscimo devido a multa de atraso.

Cuidado

Proprietários de veículos receberam em seus endereços boletos falsos para pagamento do IPVA.

Todo proprietário de veiculo deve, ser receber o boleto em seu endereço, confirmar a veracidade, pois se efetuar o pagamento do boleto falso o debito não será quitado.

http://ipva2017.pro.br/


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024