Campo Erê / Esporte - 02 de Dezembro de 2016 - 17h11

Padre diz que Danilo deve ser o jogador do ano no Brasil

Foto: Divulgação

O padre da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Erê, Armando Rosário de Magalhães, disse ontem durante a celebração religiosa, feita no estádio municipal Sudário Viganó de Campo Erê, em homenagem a delegação da Chapecoense, morta no acidente aéreo na Colômbia, que o goleiro Danilo deve ser considerado o jogador do ano no Brasil.

Entre os motivos citados, o principal é o que em todos os jogos, elevava as mãos ao céu agradecendo os momentos, bons e ruins que enfrentava durante as partidas.

“O goleiro merece ser acolhido no Brasil como atleta do ano, pela beleza, simplicidade e manifestação de fé, quando erguia os braços, a gente sabia, qual a fé que aquele goleiro professa...” – disse o padre.

Uma adolescente trazia um cartaz dizendo: " Danilo - Eterno anjo das traves... Eternamente Chapecoense..."


Sobre

Marcos Danilo Padilha, nasceu em Cianorte PR, 31 de julho de 1985, conhecido simplesmente como Danilo, foi um futebolista brasileiro que atuava como goleiro.

Danilo iniciou a carreira de jogador profissional em sua cidade natal, no time do Cianorte. Após passar por Operário de Ponta Grossa e Arapongas, foi contratado pelo Londrina em maio de 2011.

Em setembro de 2013 Danilo assinou com a Chapecoense, de Santa Catarina, por empréstimo até o final daquele ano.

Fez sua estreia pela equipe em 23 de novembro, na vitória por 2 X 1, fora de casa, contra o Icasa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. Era sua primeira participação nesta competição. O time terminou como vice-campeão, atrás apenas do Palmeiras, chegando à Série A pela primeira vez em sua história.

Em Janeiro de 2014 assinou em definitivo com a Chapecoense, estreando como titular em 19 de abril, no empate em 0 X 0 em casa diante do Coritiba, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Foi uma figura sempre presente durante a campanha, sendo peça defensiva importante e mantendo a titularidade deste então, participou de momentos históricos, como a Copa Sul-Americana de 2015, primeiro torneio internacional de grande porte da história do clube, chegando às quartas-de-final mas sendo eliminado pelo River Plate, da Argentina.

Na Copa Sul-Americana de 2016 foi o principal protagonista nas oitavas de final contra o Independiente da Argentina. Defendeu quatro cobranças de pênalti, classificando o Verdão do Oeste para as quartas de final.

Na semi-final contra o San Lorenzo da Argentina, fez uma incrível defesa no último minuto do jogo de volta, com o pé direito, classificando assim sua equipe para a final do campeonato. Foi um dos principais ídolos do Verdão do Oeste catarinense.

Danilo faleceu em 29 de novembro de 2016 após a queda do avião que levava o time do Chapecoense para Medellín na Colômbia. A equipe iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016. Ele foi resgatado ainda com vida, mas veio a falecer horas depois no hospital.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024