Campo Erê / Romaria - 01 de Dezembro de 2016 - 11h10

​44ª Romaria Imaculada Conceição

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Na próxima quinta feira dia 8, é feriado municipal em Campo Erê, em função do Dia da Padroeira de Campo Erê, Imaculada Conceição.

Tradicionalmente e neste ano, não será diferente a caminhada inicia as 8 horas, da igreja matriz, seguindo até a linha Faxinal onde a história da Padroeira teve inicio.

Estão programadas quatro paradas e na chegada a missa campal. O tema deste ano Maria, Mãe de Misericórdia, serão apresentadas em todas as paradas por comunidades dos bairros.

A saída esta a cargo do bairro Cohab, a 1ª parada será feito por integrantes da matriz, a 2ª parada por conta do bairro Primavera, a 3 ª parada com bairro São Cristovão e a missa com o bairro São Francisco.

A História

Campo Erê ainda era distrito de Chapecó quando na Linha Faxinal já existia uma boa infraestrutura, entre elas destacamentos das policias de Santa Catarina e do Paraná, comércios em geral e a Igreja.

Lá a Santa Imaculada Conceição ficou para traz quando tudo foi se transferindo para onde hoje é a cidade de Campo Erê.

Famílias e religiosos então resgataram a Santa e a trouxeram para a igreja matriz a aproximadamente 44 anos.

De lá para cá todos os anos teve a caminhada com a Santa que sai da igreja matriz do centro até a linha Faxinal aproximadamente seis quilômetros onde la é rezada a missa em homenagem a Padroeira de Campo Erê.


Veja as fotos de 2015

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024