Campo Erê / Variedades - 27 de Novembro de 2016 - 18h07

​Fundação Maria Madalena vai oferecer programas que contempla ainda mais o ser humano

Foto: Divulgação

A Fundação Maria Madalena, como centro de aprendizado vivencial para o desenvolvimento da consciência, oferecerá programações que contemplem o ser humano na sua totalidade: o ambiental, o físico-emocional, o psíquico e o espiritual.

Uma das principais atividades é Respiração Integrativa, uma prática terapêutica que combina relaxamento, respiração acelerada, música, trabalho corporal, arte-terapia e dinâmicas de grupo, desenvolvida pelo psiquiatra Stanislav Grof, cofundador da Psicologia Transpessoal.

É um método que permite vivenciar profundas e diferentes experiências: aspectos da nossa biografia por resolver, recordações perinatais relacionadas com o processo de nascimento e experiências transpessoais, que estão para além dos limites ordinários do corpo e da personalidade. Em geral, estas experiências ajudam-nos a desbloquear tensões bem profundas e a experiência de diversos estados que nos permitirão descobrir o nosso potencial interno e ajudando a transformar-nos, desta forma, numa pessoa mais plena, mais clara, mais completa.

A Respiração Integrativa permite encontrar as causas profundas, a origem real de uma doença ou de um problema possibilitando melhor compreender o caminho de vida, abrir a consciência para o Ser Interior, aliviar os sofrimentos da existência, viver uma vida mais rica e, sobretudo mudar o nosso futuro. Portanto, esse trabalho de expansão de consciência através da respiração, além de possibilitar uma abertura ao potencial de inteligência e de criação presente em todo ser humano, permite também que a pessoa se liberte das sequelas do passado, das experiências "negativas" que a fazem ver o mundo, a vida e a si mesma através de uma percepção limitada, contaminada pelas suas ambivalências de amor e ódio, pelas suas "máscaras" sociais, pelos seus medos, julgamentos, culpas, apegos, conceitos e preconceitos.

Liberar conscientemente as memórias "negativas" do inconsciente, esvaziando-o, permite que o indivíduo tenha acesso às suas memórias "positivas", libertando-se para uma vida mais feliz. Por isso, a expansão da consciência provoca experiências transformadoras profundas e radicais no indivíduo.

Além de possibilitar auto-conhecimento, cura física, emocional e espiritual, nossas técnicas de expansão de consciência ajudam a pessoa a descobrir, ampliar e utilizar, à luz da consciência do presente, seus potenciais interiores de conhecimentos, habilidades, dons e sabedoria. Isto, porque "o mundo interior não se reduz apenas às memórias do passado nele depositado, ele continua uma permanente atualidade, um eternal presente. Sua ordem não é apenas a reconstituição do Ser, mas a sua revelação". Transformando-se de dentro para fora, a pessoa se renova em todos os aspectos, ela passa a ver e a compreender as pessoas, o mundo e os acontecimentos, não sob um ângulo ou outro, nem limitados a um aspecto ou outro, mas à luz da totalidade.

Por isso, a expansão da consciência provoca experiências transformadoras profundas e radicais no indivíduo, quanto à sua visão de homem e de mundo, quanto à maneira de viver seu corpo, suas emoções, seu psiquismo e seu espírito, que é humano no tempo e divino na eternidade.

A Respiração Integrativa tem trazido resultados altamente eficazes para diversos tipos de síndromes e transtornos: depressão, enxaquecas, alcoolismo e vicio em drogas, ansiedade generalizada, stresse pós-traumático, fobias diversas, obesidade, asma psicogênica, comportamentos compulsivo-obsessivos entre muitos outros.

A Fundação Maria Madalena conta com uma programação regular de Workshops de Respiração Integrativa que acontecem em sua sede em Campo Erê e em Erechim RS. O próximo Workshop acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016. Para maiores informações contate nos pelo Facebook ou pelo telefone 49 3655 2205

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024