Agricultura - 09 de Novembro de 2016 - 10h20

​Senar/SC beneficiará produtores rurais catarinenses com cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), desenvolve ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas para o homem do campo. Contribui para sua qualificação, integração na sociedade, qualidade de vida e cidadania. Estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive.

Mensalmente o Senar/SC oferece centenas de treinamentos totalmente gratuitos para os produtores rurais de todas as regiões do Estado. A cada mês novas turmas abrem por meio dos Sindicatos Rurais dos municípios. Em novembro, os produtores rurais terão acesso gratuito a 346 cursos. Aproximadamente 5.536 empreendedores rurais serão capacitados em todo o território catarinense.

Entre os treinamentos oferecidos estão as região Norte, Vale do Itajaí, Sul, Leste, Serra Catarinense, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste, onde terá de 07 a 09 o curso de operação e manutenção de colheitadeiras automotrizes, em Saltinho. Nos dias 08 e 09 o treinamento de olericultura orgânica ocorrerá em Palmitos. A capacitação em gestão ambiental na produção de leite está marcada para o dia 09, em Itapiranga. De 16 a 18 acontecerá em Dionísio Cerqueira o curso de produção caseira de pães e biscoitos. Barra Bonita receberá nos dias 21 e 22 o treinamento em confeitaria e de 21 a 23 ocorrerá a qualificação em segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos, em Campo Erê.

Fonte: MB Comunicação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024