São Lourenço do Oeste / Justiça - 08 de Novembro de 2016 - 08h31

​MP-SC instala 2ª promotoria em São Lourenço do Oeste

Foto: Samara Graciolli

O Ministério Público de Santa Catarina inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (07), a segunda promotoria da Comarca de São Lourenço do Oeste. O ato contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

O Promotor de Justiça Eraldo Antunes será o titular da nova Promotoria que atuará nas áreas Cível, Família, Sucessões, Registros Públicos, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Moralidade Administrativa, Meio Ambiente, Consumidor, Curadoria do Terceiro Setor, Controle de Constitucionalidade e também nos procedimentos correicionais e administrativos da Direção do Foro.

Antunes disse que o grande volume de trabalho foi um dos motivos que o levou a solicitar a instalação de mais uma promotoria para atender a demanda da região. Segundo ele, ao todo são aproximadamente 700 processos aguardando resolução.

Ainda, segundo Antunes,a primeira Promotoria permanecerá no Fórum da Comarca, e deverá atender os processos da vara criminal, que somam cerca de 400 processos aguardando resolução. "É um número bastante grande, mas com a divisão do trabalho ficará mais prático e com certeza o trabalho fluirá da melho forma possível", disse ele.

Já o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, disse que esta é uma conquista, visto que trata-se de uma reivindicação antiga. "Estamos felizes em realizar este desejo e esta necessidade da Comarca de São Lourenço do Oeste. Tenho a certeza de que o trabalho será melhor desempenhado e de que a sociedade terá mais agilidade no que depender do Ministério Público em São Lourenço do Oeste", finalizou.

Fonte: Fonte: Samara Gracioli/radionova fm

Galeria

  • Foto: Samara Graciolli

    Foto: Samara Graciolli

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024