Campo Erê / Geral - 01 de Novembro de 2016 - 10h28

Sepulturas e jazidos são ornamentados para do dia de finados.

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Apesar da limpeza do cemitério municipal de Campo Erê ser feita regularmente, por um funcionário responsável pelo local, a prefeitura fez nos últimos dias, algumas melhorias para que o acesso das pessoas que procuram as sepulturas e jazidos.

Segundo o responsável pelo local, a ultima semana a movimentação foi intensa, inclusive no domingo, onde as pessoas realizaram a limpeza dos locais onde estão sepultados seus ente queridos.

Com novas regras especificas para cada setor, os jazidos e sepulturas passaram a ter um espaço fixo sem a construção de calçadas, dando assim uma mobilidade a todos que necessitam transitar pelos túmulos. Ao invés de calçadas as famílias são convidadas a plantar grama, cujo corte é feito pelo funcionário responsável.

Com espaço de 12 mil metros quadrados o cemitério tem aproximadamente 2.200 sepulturas, muitas delas abandonadas pelas famílias, o que levou a secretaria de assistência social, incluir no plano de inovações a construção de um ossário.

Segundo a vigilância ambiental e epidemiológica do município, o local é constantemente fiscalizado, quanto aos vasos de flores que são colocados e acumulam água. Todos os vasos que não estiverem de acordo serão eliminados para evitar a proliferação da larva do mosquito aedes aegypti.

Cechetti Assistência Familiar tem uma grande variedade de flores, confira


Programação da Paroquia Sagrado Coração de Jesus para este dia de finados:

09:00 horas missa na igreja matriz;

10:00 horas: benção dos túmulos:

19:00 horas missa na igreja matriz

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024