Campo Erê / Educação - 26 de Outubro de 2016 - 16h19

​Matriculas abertas - Pais fazem fila para escolher escola para filhos

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Alguns pais de crianças, se posicionaram em frente a creche do Centro de Educação Infantil Odila Marcolina, localizado no bairro Primavera em Campo Erê, no inicio da tarde de ontem 24, para as matriculas para 2017, do berçário e maternal 1, 2 e 3.

Vários pais passaram a tarde/noite para matricular seus filhos naquele educandário, preferencialmente em turno e professor.

A direção autorizou os interessados a permanecer no hall de entrada da escola, inclusive com acesso a banheiros e cozinha.

Inicialmente a informação de que a fila era motivada por não haveria vagas suficientes, mas em conversa com alguns dos pais/mães que estavam no local, eles pretendiam garantir que seus filhos fossem matriculados nessa escola, com preferência de turno e professor.

Segundo a secretária de educação Rozane B. Moreira, o município de Campo Erê, não tem problemas de vagas nos Centros Educacionais, a não ser o caso ocorrido ontem onde os pais preferiram escolher a escola e o turno para seus filhos.

“É evidente que se todos querem matricular seus filhos na mesma escola e turno, não haverá vagas, mas somadas as vagas de todos os CEIs, teremos sobra de vagas com certeza”, disse Rozane.

A única preocupação da secretária é com o berçário, pois dependendo da demanda poderá haver insuficiência de vagas, o que até o momento não aconteceu.

Pela manhã todos os pais ou responsáveis que estiveram nos Centros, foram atendidos e tiveram seus filhos matriculados, inclusive os do ensino fundamental, os quais são atendidos na Escola João Telles Padilha.

Rozane diz que as vagas de todas as crianças do município serão asseguradas, independentemente de quantidade de alunos do 1º ano.

Um fato semelhante aconteceu no ano passado, quando pais formaram filas um dia antes e depois de totalizadas as matriculas sobrou vagas em todas as escolas, em especial o CEI Odila Marcolina, onde o fato aconteceu.

As matriculas para alunos do CEIs de Campo Erê, tiveram inicio hoje e tem enceramento previsto para o próximo dia 04 de Novembro.


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024