Romelândia / Segurança - 20 de Outubro de 2016 - 15h38

​Ladrões abate animal e debocham pendurando cabeça em galpão

Foto: www.campoere_1.com

A vários meses agricultores de toda a região tem enfrentado um problema que já é comum nas propriedades agrícolas, o furto de animais, muitos deles abatidos no próprio local.

Além de praticar o furto, a ousadia dos ladrões é zombar do proprietário, colocando a cabeça do animal pendurada no galpão da propriedade.

Esse fato aconteceu no final de semana passado, na linha Pinheirinho, interior do município de Romelândia e no dia seguinte, quando o proprietário foi até as mangueiras encontrou as vísceras, patas abandonadas e a cabeça pendurada.

O registro foi feito na delegacia de policia civil daquela cidade, que tem atendimento duas ou três vezes por semana.

Outras propriedades do município foram atacadas com o mesmo “modus operandi”. O animal é abatido e levado ainda com o couro, ficando para trás as vísceras, patas e cabeça.

Segundo uma investigadora da delegacia da Comarca e Anchieta, a tempo a região tem esse tipo de crime e a policia procura identificar seus autores.

Na região de Campo Erê não é diferente.

Segundo Jhon Endy Lamb, delegado da Comarca de Campo Erê, os crimes de abigeato, é dos que mais preocupa a policia.

“Os animais são furtados e muitos deles abatidos nas próprias propriedades, em lugares ermos, onde os ladrões conseguem praticar o crime sem serem incomodados”. – Sem denuncia, é difícil chegar a autoria, disse o delegado, mas a população deve e tem a obrigação de fazer a denuncia, mesmo que anonimamente.

Um aliado ao combate a esse tipo de crime veio da aprovação da uma nova Lei, que pune de igual penalização o ladrão e o receptador, inclusive com aumento de pena.

A ajuda da população nas denuncias são de suma importância, tanto para a policia militar e a civil, para identificar os autores desses crimes.

Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 190 da policia militar, 181 da policia civil, sem a necessidade de identificação.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024