Campo Erê / Meio Ambiente - 14 de Outubro de 2016 - 10h40

​Escolas, empresas e conselho do meio ambiente, realizam campanha de recolhimento de lixo eletrônico

A partir da próxima segunda feira dia 17 até o dia 11 de novembro, será realizada em Campo Erê, mais uma campanha de coleta de lixo eletrônico.

As empresas Slow Video e Informática, site campoere_1.Com, Mundo Tech, as escolas Raul Pompeia, Emilio Medici e todas as escolas municipais, coordenados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, estarão realizando a coleta nesses locais.

No dia 11 de novembro será realizado o dia “D’, tendo por local a praça da igreja matriz.

O material arrecadado será destinado para uma empresa de reciclagem, parceira contratada para o destino correto do lixo.

Nesta campanha serão recebidos:

Calculadoras, brinquedos eletrônicos, videogames, celulares, carregadores, notebook, nobreak, estabilizadores, tablet, CPU, onitores, impressoras, modens, Cd-Rom, aparelhos de telefone e celulares, vidos cassete, DVD, televisores, rádios e equipamentos de som, aparelhos de fax, câmeras fotográficas, pilhas, baterias, relógios, pen drive, fios, cabos elétricos, fone de ouvido, teclados, mouse, retroprojetor, scaner, lanternas, antenas, microfone entre outros.

Não serão recolhidos cartuchos de tonner e de jato de tinta.

O recolhimento de lâmpadas terá um custo de R% 0,75 por unidade.

Saiba mais

Materiais eletrônicos são compostos de grande quantidade de elementos tóxicos, como materiais pesado (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), gases de efeito estufa e substancias homogêneas como clorofurocarbonetos – CFCs.

O lixo eletrônico cresce três vezes mais que o lixo comum e possui muitos materiais que são prejudiciais a saúde humana e animal e não devem ser jogados em lixo comum. Só um celular possuiu de 500 a 1000 substâncias químicas, em sua maioria muito poluentes.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024