Campo Erê / Meio Ambiente - 26 de Setembro de 2016 - 11h01

Meio ambiente é tema de palestra no Cedup Campo Erê

Foto: Divulgação

Aconteceu no ultimo dia 20 de setembro, nas dependências do CEDUP Campo Erê, uma importante palestra com o tema Meio Ambiente.

O evento foi destinado a todos os alunos da instituição de ensino, sendo que o palestrante e Engenheiro Agrônomo Nelson Tressoldi, falou a respeito da preservação dos recursos naturais, da poluição das águas e de problemas ambientais em geral. O assunto foi colocado de forma simples para que todos os alunos se conscientizem de que o consumismo leva à maior parte dos problemas ambientais que ocorrem atualmente.

Outro assunto pautado foi a realidade do nosso município em relação à poluição, principalmente no que se trata à água, às embalagens plásticas, e para onde vai o lixo produzido em nossa cidade.

A palestra teve por objetivo conscientizar os alunos de que o homem é parte da natureza e que cada um deve fazer a sua parte para a preservação do meio em que vive.

A palestra é parte integrante de um projeto de pesquisa desenvolvido pelas professoras Katia Karine Moschen Demarco e Veraci Grandi, que trata de Educação Ambiental. O projeto abrangeu aulas teóricas, aulas práticas em laboratório e pesquisa de campo, voltadas à preservação da água e a importância da mata ciliar e áreas de preservação permanente.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024