Campo Erê / Educação - 24 de Setembro de 2016 - 07h23

CEDUP-Campo Erê participa da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia

Foto: arquivo www.campoere_1.com

De 26/09 a 01/10, os ex alunos do CEDUP Campo Erê, Lucas Somavilla e Chérllyn Dias irão participar da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia acompanhados pelo professor Etore Bortese.

Os alunos foram convidados a participar desta feira após terem seu projeto classificado entre os três melhores em outras feiras de ciência e tecnologia na região Sul. A primeira feira que os alunos participaram foi em São Lourenço do Oeste/SC em agosto de 2014 ficando em primeiro lugar com o projeto de pesquisa intitulado “Avaliar a eficiência de insetos triturados como repelente de pragas”, sob orientação do professor Rafael Arcangelo de Barba.

Desta forma, foram selecionados para participar da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia realizada em Florianópolis em outubro de 2014, ficando novamente em primeiro lugar, tendo como prêmio a inscrição na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia realizada em outubro de 2015, nesta ocasião os alunos ficaram em quarto lugar e como prêmio receberam o convite para participar da feira Nordestina em 2016.

Os alunos do CEDUP-CE tem como pré-requisito para conclusão do curso técnico em agropecuária a realização de um projeto de pesquisa sob orientação de um professor técnico. O projeto realizado pelos alunos Lucas e Chérllyn teve como objetivo avaliar o uso triturados de Diabrotica speciosa (popular Vaquinha), um inseto que causa severos danos nas culturas olerículas, na repelência desta mesma praga e de outras pragas em diversas culturas. Após a contagem verificou-se que o triturado foi eficiente na repelência da vaquinha em todas as culturas avaliadas, porém não mostrou eficiência sobre outras pragas.


Fonte: campoere_1.com/Cedup

Galeria

  • Foto: arquivo www.campoere_1.com

    Foto: arquivo www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024