Campo Erê / Educação - 14 de Setembro de 2016 - 20h49

Palestra aprimora conhecimento em fertilidade do solo no Cedup Campo Erê

Foto: Divulgação/ADR

Na última semana, os estudantes do Centro de Educação Profissionalizante de Campo Erê – CEDUP, puderam aprimorar o conhecimento adquirido em sala de aula por meio de palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Thiago Ranzan, Professor de Agronomia da PUC-PR, que abordou o tema Fertilidade do Solo e Agricultura de Precisão.

De acordo com o palestrante, as práticas agrícolas brasileiras são referência para muitos países, especialmente quando se trata de manejos conservacionistas do solo. Ele repassou aos estudantes, informações relevantes sobre a relação entre a fertilidade do solo e a capacidade deste de produzir alimentos.

Durante a explanação, os estudantes tiveram a oportunidade de enriquecer seu conhecimento acerca da importância do correto fornecimento de nutrientes aos vegetais, que segundo o palestrante, pode ocorrer de maneira natural, por meio da dissolução de minerais que se encontram no solo ou pela decomposição de materiais orgânicos. “Para se manter elevados rendimentos são necessários o uso de fertilizantes para o suprimento das plantas” – complementa.

Na ocasião, Thiago abordou também os procedimentos a serem realizados após o retorno da análise do solo pelo laboratório.

O Professor ressaltou a importância do trabalho do Técnico Agrícola e Engenheiro Agrônomo, enfatizando que trata-se de uma das profissões com amplo crescimento, tendo em vista que o Brasil é um país que possui uma das maiores áreas agricultáveis, além de ser um dos principais fornecedores de alimentos para a humanidade, sendo chamado de celeiro do mundo.

Fonte: Assessoria ADR/ Juliana Balotin

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024