Bom Jesus do Oeste / Segurança - 14 de Setembro de 2016 - 11h53

Policia deflagra operação "voto seguro" em Bom Jesus do Oeste

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil, através das Delegacias de Modelo e Bom Jesus do Oeste, deflagrou a operação “Voto Seguro”, na manhã desta quarta-feira, 14, com o objetivo de coibir os crimes cometidos durante o período eleitoral, em Bom Jesus do Oeste. Foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão, em Bom Jesus do Oeste e dois Mandados de Busca e Apreensão, em Maravilha. Foram apreendidas armas de fogo, munições e aparelhos celulares. Três pessoas foram presas.

O caso

A Polícia Civil de Modelo tomou conhecimento que, simpatizantes de coligação partidária, do município de Bom Jesus do Oeste, haviam criado um grupo, através do aplicativo whatsap, onde integrantes postavam fotos de armas de fogo, incentivando a prática de violência e outros crimes durante o período eleitoral no município.

De acordo com o Delegado Joel Specht, foi instaurado Inquérito Policial para investigar os fatos e, após a identificação dos suspeitos, solicitou-se junto ao Poder Judiciário de Modelo, o Mandado de Busca e Apreensão na residência dos envolvidos. “Cerca de 20 policias civis deram cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão, que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda, munições de diversos calibres, além de aparelhos celulares, os quais serão encaminhados para perícia”, explica.

Segundo o Delegado, a operação foi para garantir a lisura e dar tranquilidade aos cidadãos durante o período eleitoral. “As investigações prosseguem, não sendo descartada a prisão de novos envolvidos”, afirma.

Participaram da ação, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, Cunhataí, São Carlos, Maravilha, Pinhalzinho, Saudades e Nova Erechim.

Fonte: PC-SC

Galeria

  • Foto: Policia Civil

    Foto: Policia Civil

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024