Campo Erê / Educação - 08 de Setembro de 2016 - 11h19

​Escola Raul Pompeia esta classificada para fase estadual da olimpíada de língua portuguesa

Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica Raul Pompéia, esta classificada para representar o município de Campo Erê, para a fase estadual da olimpíada de língua portuguesa.

As alunas Eduarda Pertille do 8° ano e July Vareli Krabbe do 3°ano tiveram suas redações classificadas em nível municipal da 5ª edição da olimpíada.

Eduarda com o texto “ Lembranças: aroma, saudade e magia tocam o coração” no gênero textual Memórias Literárias e July escreveu “Saúde pública – O povo pede socorro”, no gênero Artigo de Opinião, ambas foram mediadas pela professora Inês Lazzaretti.


Uma das oficinas realizadas durante as aulas de Língua Portuguesa, foi a entrevista, considerada pela professora Inês, um dos principais momentos de interação e aprendizagem. Esta oficina teve como pontos culminantes: a valorização e o reconhecimento aos participantes da OLP 2014, o entrevistado José F. Gauer e a aluna semifinalista Juliana B. de Lima com o texto “ Dias de lutas e glórias”; apresentações musicais e a nobre entrevista com o casal Adiles Maria e Valdir Parizotto, residentes no município de Campo Erê há mais de 35 anos.

Pessoas especiais e exemplares que transmitiram aos estudantes os valores primordiais: união familiar movida pelo amor, respeito, afetividade, dedicação, igualdade e trabalho que também fazem parte do dia a dia no ambiente escolar.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024