São Lourenço do Oeste / Esporte - 06 de Setembro de 2016 - 16h58

​Escola de Campo Erê é campeã mirim fase microrregional do Dança Catarina

Foto: Divulgação

No sábado 03, aconteceu em São Lourenço do Oeste, a etapa do Festival Escolar Dança Catarina, com a participação de mais de 200 alunos, representantes de 17 instituições de ensino das ADR de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Palmitos e Quilombo.

Na categoria mirim livre, venceu a Escola Prefeito João Telles Padilha, de Campo Erê, com a coreografia “Estranha Bonecagem”. A Escola Pequeno Cidadão, de Santiago do Sul, conquistou o segundo e o terceiro lugares, com as coreografias “Superstição” e “O Mundo do Circo”, respectivamente.

Na categoria infantil, na modalidade de danças populares, a Escola Jurema Savi Milanez, de Quilombo, classificou-se com a coreografia “Almas Secretas”. Na dança de salão, venceu o casal Laura Fin e Alisson Smaniotto. O segundo lugar ficou para Kalini Araújo e Evandro Turmina. O título na modalidade livre da categoria infantil ficou com a Escola São Tiago, de Santiago do Sul, com a coreografia “Sobrevivência”, seguida da Escola Sóror Angélica, de São Lourenço do Oeste, com a coreografia “Espírito Olímpico”, e a Escola Raul Pompéia, de Campo Erê, com “Flor Ação”.

Este foi o terceiro título microrregional da Escola São Tiago, que espera obter conquista na fase estadual desta nova formatação do Dança Catarina, já que até o ano passado chegava-se somente à fase regional, na qual a escola obteve dois títulos.

Segundo a coreógrafa Kerli Trentin, da Escola São Tiago, houve um aumento do nível em função das pesquisas que são feitas para cada montagem, buscando a relevância para que não se produza apenas a dança pela dança. “Santiago do Sul é o menor município de Santa Catarina, com cerca de 1.450 habitantes, mas temos boa política de cultura. O sucesso se dá em função de um trabalho contínuo com crianças desde os quatro anos de idade. Este grupo atual é formado por crianças que ainda não haviam participado do Dança Catarina”, relatou a coreógrafa.

O presidente do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, Anderson Lovera, destacou que as cidades da região têm investido em projetos de cultura e disponibilizam aulas gratuitas de dança, teatro e outras áreas artísticas. “O Festival faz as coisas casarem. Permite que alunos e equipes possam mostrar o que sabem. Muitos dos que eram alunos do Dança Catarina hoje são coreógrafos”.

Os próximos eventos do Dança Catarina acontecem em Curitibanos, nos dia 10 e 11 de setembro, e Urubici, no dia 12 subsequente.

Fonte: campoere_1.com/Fesporte

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024