Campo Erê / Variedades - 06 de Setembro de 2016 - 14h59

​Certificado de dispensa de incorporação é entregue a jovens em Campo Erê

Foto: Luiz de Mattos

Na tarde de ontem 05, no Centro de Eventos do município, foi realizada a entrega do certificado de dispensa de incorporação aos jovens nascidos em 1998.

Dos 84 que haviam feito o registro somente 51 compareceram o compromisso a bandeira e o canto do hino nacional. A entrega individual foi feita pelas autoridades e familiares que compareceram no evento.

Segundo a secretária da Junta do Serviço Militar, Regina Costa, todos os anos se alistam aproximadamente um milhão e meio de jovens e menos de setenta mil são incorporados. O primeiro critério para dispensa é a seleção dos municípios, tem MT (Municípios Tributários) e MNT (Municípios Não Tributários). Quem se alista em MT, passa pelo processo de seleção e poderá (ou não) ser convocado. Quem se alista em MNT, automaticamente é dispensado do serviço militar, como é o caso de Campo Erê.

Estavam presente no evento o prefeito municipal Rudimar Borcioni, comandante do 3º Pelotão da Policia Militar, Tenente Marcos Roberto Rosatti, comandante do corpo de bombeiros Sargento Dilson Stamm além de familiares dos jovens.

Os que não compareceram terão que se apresentar junto ao setor da Junta do Serviço Militar do município para o compromisso individual à bandeira e assinatura do termo de dispensa.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Luiz de Mattos

    Foto: Luiz de Mattos

  • Foto: Luiz de Mattos

    Foto: Luiz de Mattos

  • Foto: Luiz de Mattos

    Foto: Luiz de Mattos

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024