Santa Terezinha do Progresso / Esporte - 21 de Agosto de 2016 - 09h54

​Avai homenageia Santa Terezinha do Progresso

Durante a partida entre Avaí x Bahia-BA, realizada ontem no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC, o Clube homenageou o município de Santa Terezinha do Progresso.

No confronto diante do Bahia o Leão da Ilha homenageia a cidade de Santa Terezinha do Progresso, que foi fundado em 19 de julho de 1995. Em 2016, Santa Terezinha do Progresso completou 21 anos. O município está localizado na região Oeste de Santa Catarina, ficando cerca de 682 km da capital do Estado, Florianópolis. Tem uma área total de 118.997 m² e está a 400 metros acima do nível do mar. Sua população é de aproximadamente 3.100 habitantes.

Os municípios limítrofes são: Campo Erê, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Romelândia. A colonização de Santa Terezinha do Progresso começou na década de 1940. Gaúchos descendentes de imigrantes italianos deixaram para trás a crise econômica no Rio Grande do Sul e vieram para Santa Catarina na esperança de enriquecer nas terras férteis, baratas e com madeira abundante.

A localidade recebeu o nome da padroeira, Santa Terezinha, e quando se desmembrou de Campo Erê, em 19 de julho de 1995, acrescentou o complemento “do progresso”.

A economia do município é baseada na agricultura familiar.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • ​Avai homenageia Santa Terezinha do Progresso

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024