Campo Erê / Política - 02 de Agosto de 2016 - 20h58

​Gestão de Campo Erê é bem avaliada

Foto: arquivo www.campoere_1.com

A gestão fiscal do Município de Campo Erê teve uma melhora significativa nos últimos 3 anos, tanto no cenário estadual como a nível de Brasil, segundo apurou a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a FIRJAN. A edição de 2016 do Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF foi anunciada na semana passada e avaliou a receita própria, gasto com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida dos municípios brasileiros. Os dados referem-se ao exercício de 2015, com base nas informações oficiais dos Municípios prestadas à Secretaria do Tesouro Nacional.

Campo Erê ocupa a posição 66 entre os 295 municípios de Santa Catarina e a posição 526 entre os mais de 5.500 municípios do Brasil, o que demonstra posição extremamente positiva, tendo em vista o histórico de dificuldades financeiras e orçamentárias.

Os dados demonstram que a gestão fiscal do Município de Campo Erê melhorou sensivelmente nos últimos 3 anos, passando da posição 2103 (a nível nacional) e posição 219 (a nível estadual) em 2012, último ano do mandato anterior, para a posição 526 (a nível nacional) e posição 66 (a nível estadual), em 2016. O estudo revela que a maioria dos Municípios brasileiros enfrenta dificuldades na gestão fiscal, o que reforça ainda mais o resultado positivo de Campo Erê.

O prefeito Rudimar Borcioni destacou que o equilíbrio na gestão fiscal foi conquistado com muito trabalho, dedicação da equipe e firmeza no controle, destacando alguns pontos como a reforma administrativa implantada em 2013, a redução de secretarias e cargos de confiança, a implantação de um Gabinete de Planejamento e Gestão, o controle na execução de despesas, a melhoria na arrecadação municipal e a captação de recursos estaduais e federais.

Segundo o Prefeito merecem reconhecimento os servidores das áreas de controle interno, contabilidade, tesouraria, tributação, recursos humanos, compras, licitações, patrimônio e gestão de convênios, que formam o Gabinete de Planejamento e Gestão.

As informações estão disponíveis em www.firjam.com.br, no ícone índice FIRJAN de Gestão Fiscal.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024