Palma Sola / Meio Ambiente - 01 de Agosto de 2016 - 18h24

​Comunidade do interior de Palma Sola enfrenta problemas de abastecimento de água.

Foto: Divulgação

Já a alguns dias a comunidade de Linha Brasil, interior de Palma Sola, vem enfrentando problemas de abastecimento de água. A reposição esta sendo feita por caminhões pipa, com o auxilio do corpo de bombeiros.

Segundo o secretario da agricultura e meio ambiente do município, Douglas Ribeiro a situação ainda esta sob controle, pois as fontes não secaram completamente e a reposição é para que as mesmas não sequem de vez.

Com mais de 35 dias sem ocorrer chuvas para reposição das águas, vários locais com deficiência hídrica, esta deixando o setor em alerta. As equipes acompanham de perto a situação e com maquinas, refazem fontes e incentivam a preservação das nascentes.

Douglas se diz preocupado com as previsões de estiagem, que de acordo com a meteorologia prevê que na saída da estação da primavera, até a metade do verão, poderá ocorrer estiagens mais prolongadas.

“Por hora não há necessidade de decretar situação de emergência, mesmo porque existe a possibilidade de nessa semana ocorrer precipitações de até 35 milímetros, mas se persistir essa situação outras medidas deverão ser tomadas, disse Douglas”.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024