Campo Erê / Economia - 29 de Julho de 2016 - 12h52

​Comercio estará de portas fechadas neste sábado, por conta de mais um feriado

Por força da Lei, que institui no ultimo sábado do mês de Julho de cada ano, o feriado do Dia do Evangélico, o comercio de Campo Erê, estará de portas fechadas neste sábado 30.

Com dois feriados na mesma semana o comercio de Campo Erê, que estiver de portas abertas poderá sofrer sanções de multa de R$ 1.105,00, por estar atendendo e de igual valor para cada funcionário que estará atendendo.

Essa informação de multa é do sindicato co Comercio Varejista e Atacadista do Extremo Oeste, de São Miguel do Oeste. Todo o comercio que pretendia atender neste sábado, deveria 15 dias antes, ter feito acordo com a classe, homologada junto ao sindicato.

O feriado do Dia do Evangélico, foi instituído em 2010 e inicialmente estava marcado para o segundo sábado de outubro, mas depois de negociações da classe empresarial foi alterado para o ultimo sábado do mês de Julho e somente para o período da tarde, item não inserido na Lei.

As entidades da classe empresarial do município recomendam a seus associados, que evitem abrir seus estabelecimentos e uma reunião feita na ultima semana, com a participação de vereadores, prefeito e pastores das igrejas, o feriado deverá ter sua data alterada para o ultimo domingo de Julho.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024