Campo Erê / Justiça - 14 de Julho de 2016 - 16h03

​Acusado de tentativa de homicídio vai a julgamento

Foto: arquivo www.campoere_1.com

Nesta sexta feira 15, ira a julgamento Roque Batista da Silva, 52 anos, conhecido como Roquinho Boa Pessoa, morador de São Bernardino SC, acusado de tentativa de homicídio, crime ocorrido no dia 26 de Fevereiro de 2012, por volta das 10 horas, na residência da vitima Lauri Celso Albert, situada na rua Coração de Jesus, naquela cidade.

Segundo a denuncia do Ministério Publico de SC, Roque parou o veículo que conduzia e chamou a vítima, que se aproximou do automóvel, oportunidade em que o denunciado ordenou que Lauri fosse serrar uma madeira de angico na sua madeireira, para compensar a derrubada de um pé de Ipê, que alegava ser de sua propriedade, realizada há cerca de dois anos antes.

A vítima, então, respondeu que não iria, por entender que a referida árvore não pertencia ao denunciado, já que estava no terreno de sua esposa, ao que Roque afirmou que Lauri “nunca mais iria serrar” e saiu em direção à sua casa.

Diz a denuncia: Não satisfeito, minutos depois, Roque agindo com evidente intenção de matar, retornou, a bordo de seu veículo, à residência da vítima, portando uma arma de fogo de uso permitido sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, do tipo revólver, marca Taurus, municiado com cinco cartuchos, a qual costumava ocultar no porta luvas do automóvel.

Ao chegar no local, o acusado novamente chamou por Lauri, que estava abaixado enchendo um balde para lavar a calçada. No momento em que a vítima se levantou, Roque, impelido por motivo fútil e impossibilitando qualquer chance de defesa da vítima, efetuou um disparo de arma de fogo em direção da vitima, atingindo o peito e, em seguida, quando o ofendido já estava prostrado ao chão, realizou outros dois disparos, um deles, acertando a região da costela.

O denunciado só não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade, visto que a vítima foi socorrida imediatamente após os fatos sobreviveu, não obstante a gravidade dos ferimentos produzidos, que ocasionaram, inclusive, trauma ráqui-medular e hemotórax.

Segundo o MP, Roque agiu por motivo fútil, pois golpeou a vítima com a intenção de matá-la em razão de discordarem a respeito da propriedade de um pé de Ipê. O denunciado agiu, ainda, de modo a impossibilitar a defesa do ofendido, já que Lauri estava lavando a calçada de sua casa quando foi chamado pelo denunciado e, de inopino, sem que pudesse esboçar reação ou defesa, recebeu os tiros. Após atingir a vítima, o denunciado deixou o local com seu veículo em alta velocidade e, ao chegar no alto do morro, disparou a arma de fogo que portava para o alto em via pública, colocando em riso outras pessoas.

O julgamento acontece na Sala do Tribunal do Júri, Juiz Guido Schreiner Pereira, do Fórum da Comarca de Campo Erê, com inicio as 9 horas.

Atuarão na defesa do acusado os advogados Tatiane Joicí Parcianello Lubi e Miguel Antonio Ruas Lubi, na acusação o Promotor de Justiça Joel Zanelatto e na presidência o Juiz João Bastos Nazareno dos Anjos.

Veja mais sobre o caso

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024