Campo Erê / Justiça - 07 de Julho de 2016 - 17h08

​Justiça aceita denuncia de MPE e indicia 28 pessoas por crime eleitoral

Foto: arquivo www.campoere_1.com

A justiça da Comarca de Campo Erê, aceitou denuncia do Ministério Publico Eleitoral de SC e indiciou 28 pessoas por crime eleitoral, ocorridos durante a eleição suplementar ocorrida no dia 03 de Março de 2013.

Naquele pleito eleitoral, a Policia Federal foi requisitada pela Justiça Eleitoral, acompanhou por vários dias o andamento do processo e indiciou várias pessoas e após as investigações em sua maioria acusadas de crime incurso do Artigo 299.

“Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”

Depois de concluído a Delegacia de Policia Federal de Dionísio Cerqueira, entregou o processo no Fórum de Campo Erê e o Promotor responsável se disse impedido de analisar os autos e por esse motivo foi encaminhado ao MP da Comarca de São Lourenço do Oeste.

Ontem 06, a justiça deferiu o requerimento do Ministério Publico Eleitoral e determinou que o Cartório Eleitoral certifique os antecedentes de todos os indiciados e expeça oficio à Distribuição da Comarca e diligencie junto à Corregedoria Geral da Justiça do Estado, requerendo seja verificados os antecedentes criminais, para a sequencia do processo.

O Promotor Heraldo Antunes, disse em sua denuncia de que nas escutas telefônicas de policia Federal, com autorização da justiça, as coligações faziam competições de quais as que mais trapaceavam. Ele disse que durante as investigações não foi possível encontrar indícios de envolvimento dos candidatos a prefeito.

Acompanhe do áudio abaixo o que disse o Promotor

Fonte: campoere_1.com

Áudios

  • Entrevista com o Dr. Heraldo Antunes - Promotor de Justiça

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024