Anchieta / Economia - 07 de Julho de 2016 - 08h04

​Inaugurada Sala do Empreendedor de Anchieta

Foto: Divulgação

A estrutura que comporta a Sala do Empreendedor e a sede própria da Secretaria de Desenvolvimento Local de Anchieta, extremo oeste catarinense, foi inaugurada, na última semana, em ato com a presença de autoridades, entidades parceiras e empresários. A estrutura está localizada ao lado da Secretaria de Agricultura do município.

A Sala do Empreendedor visa incentivar a legalização de negócios informais enquadrados nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividade informais, além de disponibilizar serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) - categoria jurídica que oferece vários benefícios e pouca burocracia às pessoas que trabalham por conta própria e que se formalizam como empresários.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, enalteceu a parceria da Prefeitura de Anchieta, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial (Acisa) e demais envolvidos na concretização da Sala do Empreendedor. “É uma iniciativa que certamente trará importantes resultados, tanto às empresas, quanto para a economia do município. Afinal, o espaço facilitará o acesso a informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, além de oportunizar a promoção de cursos sobre planejamento e gestão de negócios”, observou.

O secretário de Desenvolvimento Local, Nelson Claudiomiro Duarte, realçou que a concretização da sala representa mais uma meta cumprida frente à Secretaria de Desenvolvimento Local. “Agora temos um espaço adequado para melhor atendimento às indústrias, comércio e todas as pessoas que necessitam de atendimento nos vários setores gerenciados pela secretaria (habitação, turismo, meio ambiente, saneamento básico, regularização fundiária e defesa civil). Vamos dispor de estrutura, equipe treinada e qualificada e, por meio de parcerias, alcançar o sucesso e o desenvolvimento local”.

O prefeito Ari Prestes enfatizou que as parcerias com o Sebrae, Acisa e CDL serão fundamentais para o aprimoramento e crescimento empresarial, social e econômico do município.

O evento também contou com a participação de dois empreendedores locais que falaram sobre a importância do programa de consultorias em seus empreendimentos e os avanços que conquistaram com a iniciativa.

Mais informações no telefone 49 3653 0659 com Ana Paula ou Nelson.

MB Comunicação

Fonte: MB Comunicação

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024