Campo Erê / Política - 06 de Julho de 2016 - 19h59

Ordem de serviço para construção contorno viário será assinada na próxima 2ª feira

Secretario da Infraestrutura do Estado de SC, João Carlos Ecker, confirmou na tarde de hoje 06, para o prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcioni, que a assinatura da ordem de serviço para a construção do contorno viário de Campo Erê, será feita na proxima segunda feira.

Depois de longos anos de luta das autoridades e da comunidade campoere_1nse, a ordem de serviço será assinada, na próxima segunda feira dia 11, as 09:30 horas na Câmara municipal de vereadores, onde devera contar com a presença, além do secretario, do deputado Valdir Cobalchini, secretário da ADR Mauro Hahn, entre outras autoridades locais e regionais.

O contorno viário de Campo Erê, vai ligar a rodovia SC 305 com a PR 180, na divisa dos estado de SC com o PR.

A extensão da pista esta projetada em 1.186,80 metros e tem como principal objetivo ampliar as condições de fluidez e segurança do trecho utilizado por transportadores, motoristas e moradores. O contorno vai resolver o problema do trafego, em especial de caminhões, na área central da cidade o que esta causando prejuízos e transtornos.

Com a implantação do trecho, o trafego vai ficar mais ágil, seguro e econômico, resultando em ganhos para todos.

Desde o inicio do projeto até a publicação do edital, se passaram 5 anos. Em 2011 um levantamento mostrou que o contorno deveria ter sido feito já na implantação da rodovia SC 160, antiga 469.

Dados levantados naquele ano mostra que a média diária de veículos que circulavam foi de 2.116 e destes 71 foram caminhões simples, 110 caminhões duplos e 417 de reboque e semirreboques. Hoje com certeza esse fluxo é muito maior e a implantação é mais do que necessário.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024