Anchieta / Educação - 01 de Julho de 2016 - 11h19

​Palestra sobre o Dia Mundial de Combate às Drogas é realizada na comarca de Anchieta

Foto: Divulgação

A comarca de Anchieta, localizada na região Oeste do Estado, promoveu nesta semana palestras alusivas ao Dia Internacional de Combate às Drogas, transcorrido em 26 de junho. A juíza Marta Regina Jahnel e a oficiala da Infância e Juventude Cristiane Peter Fuhrmann foram até a Escola Estadual Básica Osni Paulino da Silva para conversar sobre a temática com os alunos daquele estabelecimento de ensino.

O evento foi organizado em parceria com a direção do Foro e da escola, a Associação de Pais e Professores (APP), o Centro Intensivo contra as Drogas (Cicad) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA). O conteúdo foi ministrado nas dependências da escola nos dias 27 e 28 de junho, e teve participação de cerca de 400 alunos, os quais haviam encaminhado previamente sugestões de temas que gostariam de ver abordados.

Na oportunidade, foram explanados temas relativos a espécies de drogas, seus efeitos e consequências, bem como a questão de sua vinculação ao cometimento de atos infracionais. Houve utilização do vídeo da campanha lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros ¿ AMB, "#SomosTodosJuízes", oportunidade em que os estudantes foram alertados de que o poder de escolha pertence a cada um e deve ser exercido com sabedoria e discernimento.

A intervenção foi realizada também em atenção ao programa Justiça nas Escolas, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, que busca aproximar o Poder Judiciário das comunidades locais e reforçar o combate e prevenção às drogas, a fim de contribuir de forma dinâmica para a construção do conhecimento.

Fonte: Assessoria TJ-SC

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024